Resenha: Os crimes do monograma, Agatha Christie

Oi pessoal. Então, como hoje é quarta, nada que uma boa dica de leitura pra você aproveitar e colocar mais um livro maravilhoso pra ler não é mesmo?

É sim!

Então o livro de hoje é o da Deusa dos livros policiais, Agatha Christie. Siiiim! Se você não a conhece recomendo que vá atrás dos livros dela porquê são tudo de bom.
E o livro que lhes trago hoje é: Os crimes do monograma.

A trama se passa em Londres dos anos 1920, e conta a história sobre o assassinato de três pessoas, cada uma em seu quarto e andar e cada um com uma abotoadura de ouro na boca com as iniciais "PIJ", além do horário curto de intervalo da morte de cada um, as posições dos corpos foram quase as mesmas.
Os personagens principais da trama são: o policial Edward Catchpool, e o detetive aposentado Hercule Poirot. Para quem não sabe Poirot já é um personagem bem conhecido nas tramas de Agatha Christie. O assassinato acontece num hotel de luxo de Londres. Porém com a peculiaridade dos fatos cada passo para encontrar as respostas e o assassino se tornam mais confusas.
Um fato interessante do livro é que no primeiro capítulo do livro é que Poirot tem um encontro um tanto quanto conturbado com uma moça chamada Jennie, que lhe faz tentar achar uma conexão com o assassinato, já que o encontro aconteceu na noite do crime.
Essa possível conexão gera uma briga de ideias e soluções entre Poirot e Edward, fazendo da trama uma louca trilha de soluções e respostas para chegar até o assassino.
A história ti faz ter vários culpados para o crime, mas a cada capítulo quem você pensava que podia ser culpado agora não tem mais nada a ver, ou tem. Além disso outro ponto é que para descobrir o que aconteceu de fato e quem fez tudo você terá de ir junto com o policial Edward dar uma volta boa no passado dos suspeitos e até mesmo das vítimas para entender todo o enredo, e motivos que levaram até o fatídico dia do assassinato.
O livro não é grande e dá pra você ler em um ou dois dias, mas a sensação que ficar é que você precisa de mais e mais e mais. Então é isso pessoal, essa é dica de livro de hoje, até semana que vem!

Comentários

Postagens mais visitadas