Dica de série: How to Get Away With Murderer

Fala pessoal, no post de hoje eu vou estar falando um pouco mais do universo que com certeza hoje toma conta da nossa vida, do nosso corpo, do nosso ser e de tudo mais que poder, no caso estamos falando de...

SÉRIE!!!

Sim, hoje em dia é bem difícil não ser um viciado em séries, e elas estão aí cada vez sendo um mercado super atrativo para grandes companhias como: FOX, Warner, HBO, entre outros. E pra começar eu resolvi trazer uma série que muitos acompanham, mas também muitos não acompanham. Que é How to Get Away With Murderer, ou como a personagem Annalise diz, Como se livrar de um assassinato.


Vamos do começo? How To Get Away With Murder é uma série do canal ABC que estreou no dia 25 e fevereiro de 2014 com um total de 15 episódios. A série traz Viola Davis como Annalise Keating, uma professora de Direito Penal que também tem seu escritório de advocacia. Na primeira impressão Annalise se mostra com uma professora rígida e exigente, porém ela tem um troféu, e com esse troféu ela escolhe cinco alunos da sua turma para serem uma especie de bolsistas que trabalharão no seu escritório de advocacia em diversos casos.

O escolhidos são: Connor Walsh, Wes Gibbins, Laurel Castillo, Michaela Pratt, e Asher Milstone. Daí em diante a série mostrará os mais diversos casos que Annalise e seus alunos vão ter que resolver. Se fosse só essa parte a trama não seria algo tão diferente, e provavelmente se tornaria metódico, mas tudo começa a mudar quando flashes aonde Connor, Wes, Michaela e Laurel aparecem em uma cena de assassinato, flashes esses que carregam um mistério até o quase fim da primeira temporada pra ser dito como resolvido, além do caso que chega mais ou menos no meio da primeira temporada que leva até o último episódio para saber ao certo quem matou quem.

Os outros personagens que também estão na trama são: Bonnie e Frank, ajudantes, mão direita e o que mais puder chamá-los para definir seu papel na vida de Annalise, Nate que é o amante, e Rebecca que é um personagem que fica no meio dos dois acontecimentos de mais relevância na temporada, além deles tem tão Sam que é o marido de Annalise.
Tem também a Eve Rothlo que tem uma ligação muito forte com Annalise, além de ter uma história no passado da mesma.

Oliver é o boyfriend do Connor (Sim pessoas, Connor é gay), e que pouco a pouco aparece bastante na série.

Caleb é um personagem da segunda temporada que fica no meio de um dos casos principais da segunda temporada e de mais reviravoltas.


Entre outros personagens que aparecem em um ou em outro episódio. Além do drama de cada caso que são resolvidos a cada episódio da série, ainda tem a vida de cada um dos personagens, seus medos, frustrações, prazeres, alegrias e etc..

A primeira temporada da série é bem focada em resolver os dois casos mais relevantes que são: o que aconteceu com Connor, Michaela, Laurel e Wes na noite da fogueira, e quem matou Lila Stangard (spoiler de leve). Já a segunda toca no lado mais pessoal de Annalise e do personagem Wes Gibbins que de alguma forma tem uma ligação em seu passado.

Cada personagem tem seu jeito e personalidade que pode ti conquistar, ou não. Wes é o garoto que quer ser corretinho, Michaela é a que adora chamar a atenção, Laurel é a inteligente que pega o secretário da professora, Connor é o sedutor, Asher é o louco, Bonnie é a fiel escudeira, Frank é o Bom Bril, 1001 utilidades e Annalise é o tipo de mulher forte que já passou por poucas e boas pra chegar aonde chegou.

Num geral o enredo e as histórias de cada caso, as soluções, o cenário fictício dos bastidores de julgamentos e casos e mais casos de justiça fazem com que a série prenda sua atenção e ti deixe a cada hora mais apaixonado (quem sabe??) por cada personagem, ou não rsrs. E é por isso que recomendo que assistam e prestem também atenção em tudo, alguns momentos vão ter flashbacks sobre os personagens que irão deixar a coisa meio confusa, e o maior de todos os conselhos. Nunca ache que a primeira suspeita é a verdadeira, até o fim do caso, tudo pode mudar.

Então é isso, é a primeira de muitas séries que quero recomendar aqui no blog, se gostou diz, se não gostou diz também e se quiser recomendar, sou todo ouvidos. Até a próxima! 




Comentários

Postagens mais visitadas