Resenha (Livro): O garoto no convés - John Boyne

Fala pessoal, na resenha de hoje eu vim trazer um livro de um autor que pode ser um pouco familiar pra vocês, John Boyne. Caso esteja tentando lembrar de algum trabalho dele, John escreveu o tão famoso livro, O menino do pijama listrado que também ganhou um filme de mesmo nome e que rendeu muito sucesso ao autor. Junto com O menino do pijama listrado, John traz mais um livro que se passa no século XVIII, que se chama: O garoto no convés.
Como já dito o livro se passa no tempo das grandes navegações e seu personagem principal se chama: John Jacob Turnstille, e tem na faixa dos seus treze, quatorze anos. John é um pequeno meliante que logo de início percebe- se que ele vive daquilo.
Porém em um de seus atos ele acaba sendo preso e condenado. Como já foi detido algumas outras vezes o garoto fica morrendo de medo de passar por todo o processo se novo, até que o homem, o qual ele furtou, oferece uma proposta para ele. Embarcar numa viagem a uma colônia inglesa, sendo o fiel escudeiro do capitão.
Vendo a situação em que estava, o garoto não pensa duas vezes e aceita, achando que assim que der irá fugir e voltar pra casa. Só que John não contava com as ironias da vida e acaba se metendo numa viagem cheia de aventuras, prazeres e tormentos que o fazem ter uma visão diferente do mundo.
Durante o livro é mostrado vários personagens que serão amigos e inimigos tanto do garoto quanto do capitão a quem serve. Além disso o livro também traz um pouco da história do personagem tendo como objetivo demonstrar o porquê da personalidade do garoto órfão que diga-se de passagem, passou por poucas e boas no local aonde morava. 
O livro se passa no ano de 1789 e tem seu seu enredo o grande motim ocorrido no navio HMS Bounty quando este voltava para a Inglaterra e que marcou o período em que ocorreu. Diferente de O menino do pijama listrado, O menino do convés não ganhou filme,mas merecia e merece um bom filme.

Então é isso pessoas, essa é a resenha de hoje, quem puder recomendar outros livros, agradeço muito. Até a próxima

Comentários

Postagens mais visitadas