Resenha: Alice no País das Maravilhas

Fala pessoal, hoje to trazendo mais uma resenha pra vocês. Dessa vez eu trago um livro que muita gente conhece, porém muita também ainda não o leu. O clássico, Alice no País das Maravilhas.

Pra começo de história, se você não gosta de ler histórias um pouco complexas e com uma narrativa meio louca recomendo que nem toque neste livro. (Ok? Ok!)

Como todo livro de contos Alice é uma garotinha que não é muito fã de ficar quieta e em uma de suas andanças pelo jardim da casa se depara com um coelho um tanto quanto exótico, não por sua cor ou qualquer coisa no físico, mas sim porque ele está olhando no relógio e balbuciando algumas palavras.

Estranhamente divertido para a visão dela, Alice decidi seguir o coelho sem que ele a note, logo o coelho acha seu destino e adentra um buraco e some. Sem ter noção do lugar para onde leva o buraco Alice tenta chegar mais perto e acaba caindo no buraco que de primeira parecia pequeno e agora parece interminável.

Quando consegue chegar ao fim do buraco e se estabelecer em chão firme, Alice se depara com o País das Maravilhas. Daí pra frente começa uma jornada incessante da pequena Alice de saber aonde se encontra e assim saber como sair de lá para que volte pra casa antes que os pais deem por falta da mesma.

Então. A partir da queda até a última pagina a história,(pelo menos do primeiro livro) Alice se encontra em um lugar totalmente mágico e com criaturas um tanto quanto diferentes das que já tinha visto com seu pouco tempo de vida, como um gato com sorriso assustador e enigmático, um chapeleiro bem exótico e atordoado, um coelho falante e desapontado com seus relógios, uma rainha bem diferente das normais, cartas que se mexem e falam, entre outros.

Cheia de dúvidas e com uma imaginação fértil, no livro é capaz de também visualizar as reflexões nada normais de Alice enquanto visitante daquele lugar. Confesso que em algumas partes eu lia mais de uma vez pra ver se eu entendia algo e não posso assegurar muita coisa. (rsrs)


Em resumo ele não é um livro pra ler como qualquer outro, ele necessita de uma atenção e tempo especial para poder ser entendido e degustado de maneira melhor. Mas aviso logo, ele não é de uma narrativa um tanto quanto parecida com as que encontramos em outros livros do mesmo gênero. Se quiser recomendar algum outro livro, é só comentar, aceitamos todas as recomendações. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas