Mudanças: como lidar, aceitar e começar a mudança.

Oi pessoal, hoje o venho trazer mais um post um tanto quanto diferente. Que tal algo pra se conversar e trocar umas ideias? Pois bem, hoje eu decidi falar um pouco sobre MUDAR. Mas por que isso seria algo pra se conversar Alexandre?

Eu confesso que a ideia veio depois da situação que estou vivendo e fico me perguntando: por que será que as vezes é tão difícil, não só para nós, mas também para as pessoas ao nosso lado que precisamos mudar? O que há de errado em mudar? Por isso eu dividi e três tópicos o post: Como lidar que você precisa mudar, como aceitar e fazer os outros aceitarem que sua mudança é necessária e como dar o "Start" nessa mudança.

1- Como lidar

Acredite, no momento em que você perceber que algo não está certo e que precisa ser mudado, sua mente parece que trabalha 3 vezes mais que o normal. A sua mente procura 1001 maneiras de tentar encontrar o verdadeiro sentido de porquê sua vida decidiu ti dizer que você tem que mudar o que está fazendo. Mas será mesmo que existe uma resposta certa para isso.

Tenta parar pra pensar que as vezes o simples fato de você não estar se sentindo mental ou fisicamente bem já um senhor motivo pra você sair da rotina. Tente se perguntar: eu estou feliz com o que eu estou fazendo? Se a resposta for não, melhor repensar duas vezes antes de continuar. Atente-se sempre que para ser feliz você tem que acima de tudo entender aonde está a sua felicidade.

Muitas vezes, principalmente no século que vivemos buscamos nosso caminho na vida procuramos por algo que nos traga sempre um retorno financeiro devido a sempre sermos consumistas, mesmo que muitos não demonstrem. Então sempre os nossos pais, ou até nós mesmos somos indicados a cursos e vidas como: direito, medicina, engenharia, entre outros cursos que são realmente visíveis que ti trazem mais dinheiro. Só que temos que partir do pressuposto de que: Até que momento a corrida por um emprego de "alta" resposta financeira ti torna um profissional bem sucedido e feliz?

É sempre válido lembrar que muitas vezes quando você faz algo por impulso, por pressão, ou até mesmo por um motivo aleatório e vai levando, no fim você acaba se deparando com um profissional frustrado que não tem um norte ou uma noção do que está fazendo. Logo, é exatamente aí que você vê que provavelmente irá ter que mudar o que está fazendo.

Como aceitar

Todos nós estamos sujeitos a mudanças, está sob nossa escolha se elas serão benéficas ou não, mas o fato da mudança é inevitável, se não a humanidade não teria chego aonde chegou no processo de evolução. E é exatamente aí que entra o  processo de aceitação de que você precisa trocar de rumo, de estrada, de condução, trocar se puder, tudo.

E essa parte é algo que você infelizmente vai precisar ter cautela, principalmente quando isso for ser dito aos seus pais. Normalmente os nossos pais não entendem muito bem a questão de mudanças, principalmente se você tiver de 16 a 25 anos, que é o momento em que você passa por tantas coisas que fazem com que reflitam nas suas decisões, já que é uma fase de aprendizagem e de amadurecimento. E para os pais, a mudança as vezes nos olhos deles, não é algo bom. É aí que você tem que mostrar pra eles que isso pode sim dar certo, que mudar não é um bicho de sete cabeças, que isso não vai ti levar para o fundo do poço e ti deixar ser um "Zé Ninguém".

Mostre e comprove que mudar é muito mais que desistir do que faz para fazer o que ama, é algo além de material, é espiritual, mental e psicológico. Isso muda a sua visão de mundo, o seu olhar para com o próximo e até consigo mesmo. Faz com que suas ideias fluam de uma maneira que a cada dia a sua felicidade está próxima de ser alcançada e que você sempre trará um retorno de tudo o que essa mudança carrega consigo.

O start


Se você já passou as etapas de aceitar que a mudança é necessária para seguir seu caminho, se já conseguiu convencer as pessoas de que a mudança é algo que ti trará novos horizontes e que serão esses repletos de boas novas para a sua vida. Chegou a hora de dar o START na sua mudança.

Comece definindo o que, de fato, você irá fazer. Em seguida comece a pesquisar e ver como é que você chegará lá e planeje como irá dar cada passo para que tenha certeza de que não está errado. É muito comum as vezes não pesquisarmos tão a fundo o que queremos, principalmente se estiver relacionado a vida no ensino superior, então sempre que estiver querendo mudar, pesquise bem o que vai fazer e tente achar aonde se adequará dentro da sua escolha e se isso se encaixa no seu perfil.

Depois que tiver já considerado toda a "teoria" da mudança, é hora de meter a mão na massa e ir para a prática, e aí fica literalmente a cargo de cada um. É aí que você vai ter que se sustentar apenas com seus próprios pés, é a hora em que ninguém pode fazer nada por você a não ser as vezes lhe auxiliar em algo, porém aqui você está sozinho e precisa estar só. É o seu estágio máximo do amadurecimento social e pessoal, vais perceber que de primeira é meio difícil, irá cair e se possível até se ferir, mas tudo isso faz parte.

É o levantar de cada queda, e a felicidade de cada passo dado que ti farão sempre olhar pra frente enxergando o futuro tão desejado. Isso ti dará experiência, sabedoria, pois sabemos que hoje em dia nada é fácil e vão ter vários momentos que tudo parecerá cair sobre você, porém se tens certeza do que está fazendo, cada coisa se encaixará em seu devido momento. Não há glória sem luta.

Literalmente você vai entender que "No Pain. No Gain.". A vida é seu caderno em branco em que cada dia você decidirá como escrever e quando escrever o que sente vontade. E lembre-se sempre:

MUDAR NÃO É CERTO OU ERRADO, É NECESSÁRIO. PARA EVOLUIR.



Então pessoal, esse foi o post de hoje, quero trazer mais postagens como essa pra poder também além de trazer informações, conversar e trocar umas ideias com vocês sobre tudo. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas