Resenha - A procura de Audrey (livro)

Olá pessoal, aqui é o Alexandre. E hoje, eu vim trazer um pouco do meu mundo para o blog. Como um amante de livros, resolvi fazer umas resenhas de livros que possam interessa-los.

O primeiro livro que vou resenhar se chama À Procura de Audrey, da Sophie Kinsella. Para quem não a conhece, Sophie Kinsella é autora de um dos mais aclamados livros do estilo chic- list, o famoso Os delírios de consumo de Becky Bloom que também ganhou um filme com o mesmo título.


Em À Procura de Audrey, Sophie aborda um tema muito discutido ultimamente: Bullying. No livro, Audrey é uma garota de quinze anos que foi vítima de uma brincadeira de muito mal gosto na escola. Obs: Esse ocorrido não é relatado em nenhum momento da história, só se é suposto por falas da personagem.

E isso agravou um pouco a vivência da Audrey com o mundo fora de casa. O que traz a Audrey alguns transtornos, no caso, Transtorno de ansiedade e ansiedade generalizada, e episódios depressivos. Fazendo com que ela se esconda atrás de um óculos, o qual ela não tira nem dentro de casa.(Ok? Ok!)

A história começa a se modificar mais com a chegada de Linus, um amigo do irmão mas velho de Audrey que faz com que ela, com a ajuda dele, tente começar a modificar seu quadro atual.

A história é leve e cheia de momentos fofos e engraçado, principalmente com os pais de Audrey. Provavelmente é um livro que quando você acabar de ler, você vai querer ler de novo.

Um ponto muito positivo de À Procura e Audrey é a sua escrita. Como ele é narrado interinamente pela Audrey, que é uma adolescente de 14 anos, o livro consegue ser de fácil entendimento e leitura. É um livro pra se ler numa tarde de domingo sem problemas (Mesmo tendo mais de 300 páginas). O único ponto negativo é que você anseia por algum momento que seja relatado o que aconteceu, DE FATO, com a Audrey, porém isso não é dito.

Contudo é um livro que agrada muito e que ti deixa com um gostinho de quero mais.

Então. Essa é a primeira resenha. Se você já leu, comente aqui o que mais gostou, se ainda vai ler, comente depois de lido o que mais gostou também. E se quiser recomendar outro livro pra ser resenhado pode dizer que estarei sempre aberto a novos livros. Até mais.

Comentários

Postagens mais visitadas