Resenha - Livro O Plano perfeito (Sidney Sheldon)

E aí pessoal, hoje eu vim trazer a resenha do livro O plano perfeito, do autor Sidney Sheldon. Com certeza eu já posso começar falando que sou muito, tipo, MUITO louco por todos os livros desse cara, primeiro pelo estilo que é uma mistura sempre de policial com suspense, com romance e que tem uma trama envolvente e que de cara parece meio lógica, mas que vai se desconstruindo no fim.
E O plano perfeito não é diferente.

"Duas pessoas igualmente obstinadas em rota de colisão. Uma, o governador do Kentucky, Oliver Russell. Um homem com planos de ganhar a Casa Branca. A outra, a bela e ambiciosa Leslie Stewart. Uma mulher determinada a vê-lo perder tudo. Em breve, os dois descobrirão que mesmo os planos mais perfeitos podem dar errado. E com consequências mortais. Envolvente a cada página, O plano perfeito é Sidney Sheldon em sua melhor forma. Conhecedor como poucos das técnicas da narrativa, Sheldon introduz o leitor no universo de duas das mais poderosas instituições americanas: a política e a imprensa."

Enfim como dito na sinopse Leslie e Oliver são os personagens principais, a trama se passa em Kentucky do início ao meio do livro, já que há uma mudança dos dois personagens principais que os levam para Washington D.C. O que envolve na trama e que posso contar como um pequeno spoiler é...
Leslie e Oliver se pegaram e depois ele a deixou, e agora ela quer vingança. E daí começa uma narração da vida e dos companheiros dos dois personagens sobre como cada um está levando sua vida e com no fim de tudo o plano dos dois acaba se entrelaçando e se transformando numa bola de neve gigantesca que acaba trazendo trágicas consequências para os dois.
A narrativa do livro por um bom tempo é metódica até o certo momento em que coisas estranhas começam a acontecer com personagens que acabam intrigando a personagem Leslie a se intrigar sobre quem está por trás desses "estranhos acontecimentos" (traduzindo: ela quer saber quem ta matando o povo que morre).
Sobre os personagens, um fator muito visível no transcorrer do livro é a ambição de cada um em seu determinado plano e que acaba trazendo séries consequências para ambos. O melhor do livro literalmente, como típico do bom e velho Sidney, sempre está no final. 
Os acontecimentos ti levam a pensar que tudo está se resolvendo e que encontramos um culpado, mas eis que nos dois ou três últimos capítulos. PAH! A pessoa que fez o que fez é totalmente a que você nunca imagina, e esse é o mais legal, A cada página, a cada descoberta fica mais intenso e difícil de parar.
Pra quem gosta de um bom livro no estilo policial esse é um livro (e um autor) que super recomendo. Cada livro é mais emocionante que o outro e O plano perfeito não deixa a desejar. 



Então pessoas, essa é a dica e resenha de hoje, aqui no blog toda quarta eu trarei a resenha feat. dica de algum livro para leitura e até para reflexão, dependendo do que ele aborda. Obrigado pela atenção e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas