Transição Capilar

Oiii pessoal

Hoje o post vai falar um pouco sobre a transição capilar. Isso mesmo vamos dar algumas dicas e vou falar um pouco sobre o meu processo de transformação.

Mas para quem não sabe!
A transição capilar é um momento super importante na vida de quem submeteu seus cabelos a procedimentos químicos (relaxamento, permanente, escova progressiva e outras fórmulas alisantes),porém decidiu abrir mão de tudo isso para ter seus cabelos na forma natural novamente.

Tempo de duração da transição?
Não existe um tempo certo, depende muito do ritmo de crescimento dos fios e do tipo de química que você usava(se era forte ou fraca.), podendo influenciar na recuperação do cabelo. Contudo, algumas mulheres levam poucos meses porque acabam optando por cortar toda a química com o Big Chop (grande corte, em português), outras preferem esperar a raiz crescer e ir cortando aos poucos.


Então vamos as dicas!


  1. Ter Paciência : A mais importante dica do post de hoje é essa, pois exige muita paciência durante o processo.Você passou anos usando química no cabelo, e de repente um dos maiores desafios é ter que lidar com 2 texturas presentes nos cabelos: a nova raiz e as pontas alisadas. 
       
  2. Secador e Chapinha só em extrema necessidade: Esqueça seu secador ou chapinha. Aposte em deixar seu cabelo secar naturalmente ou usar o secador apenas no modo de ar frio.
  3. Cronograma de Hidratação: Durante o processo de transição você vai perceber que seu cabelo vai ficar muito seco ou quebradiço, principalmente onde está entre as 2 texturas no cabelo e pode até pensar que está ficando careca (como foi o meu caso), porém estabeleça uma rotina de hidratação para o seu cabelo, sendo em casa ou em salão,para reduzir o impacto causado no cabelo. Assim , além de deixar o cabelo forte, nutrido, você irá ter um cabelo super sedoso e brilhoso (sonho de toda mulher né!?). Aqui no blog você pode ver algumas hidratações caseiras feitas que o resultado é maravilhoso. Abaixo você pode ver um exemplo de cronograma capilar.
    DICA: Na hidratação não dispense o uso de ampolas, são um assistente fundamentais para o cabelo, vou deixar em baixo algumas ampolas que eu fiquei encantada com os resultados.
  4. Prepare-se para gastar: É isso mesmo, apesar que seu cabelo vai estar completamente indefinido este é o momento de tentar, então,durante a transição encontrar produtos que sejam perfeitos para o seu cabelo pode tomar um pouco mais de tempo ou dinheiro do que você gostaria. Uma dica que dou é comprar produtos imparciais, ou seja, nem para cabelo liso, nem para cacheado, mas sim produtos que ajudem a melhorar principalmente a raiz do cabelo. 
  5. Invista em penteados: Uma ótima opção para quem deseja sair e vê aquela raiz crescendo e se pergunta "O que fazer no cabelo?". Nessas horas o Google se torna nosso melhor amigo! haha. Para se fazer qualquer penteado é necessária muita prática. Então, não fique frustrada se a sua trança crochê não ficar boa de primeira. Este momento é cheio de erros e acertos, relaxa!Porém separei alguns penteados para inspiração.




Meu Processo de Transição Capilar
Bom... pra deixar meu cabelo natural novamente eu demorei aproximadamente 2 anos, pois ele tava muito danificado porque eu usava um alisamento muito forte que ocasionou em muita quebra. Foi um processo muito difícil pra mim pois ele demorou muito pra crescer e a raiz do cabelo tava completamente indefinida, até que comecei a fazer meu cronograma de hidratação (que até hoje eu tenho) que ha cada 15 dias uma hidratação com 1 ampola. E ai eu percebi q ele começou a ganhar força e meu cabelo começou a crescer na velocidade que crescia antes; Até que a nova raiz do cabelo estivesse numa altura considerável e optei pelo Big Chop.

Depois do corte pudi ver como estava a intensidade dos cachos. Como os cachos do meu cabelo são mais largos optei por produtos que conservasse essa largura, ou seja, um memorizador de cachos. Optei pela linha Meus Cachos Naturais da Embelleze no tipo 2A-2B-2C.



Então foi isso pessoal , espero que tenham gostado e até o próximo post.
bjs Yasmim

Comentários

Postagens mais visitadas