Hidratação com Abacate e Mel

Hi, hi pessoas. Tudo bom contigo?

Sim, eu sumi. To focado no ENEM que tá chegando e preciso me esforçar ao máximo. Porém, hoje é feriado e como tive uma folga dos estudos resolvi trazer aqui uma receita bem legal de Hidratante pra você experimentar, ou assim como eu, usar quando o seu hidratante capilar tiver terminado.

Bom, essa receita ela realmente é bem simples e eu vi ela no canal do Kevin Lopes (no final do post eu deixo o link do vídeo do canal dele aonde ele fala sobre a hidratação.

Tudo o que você precisa é de:
- Um pedaço de abacate (não precisa ser muito não).


- Duas colheres de mel (no vídeo eu acho que ele usa aquele Mel que é industrializado e vende em supermercados, diferente do que eu usei que é mais comum de ser ver em feira, e que é vendido em Feiras, ou com ambulantes.


PS: A única diferença entre os tipos de Mel que você utilizar vai ser mais visto na textura, mas ainda sim a receita funciona perfeitamente.

Pra preparar você precisa amassar o abacate e misturar com o mel, ou você pode bater ele um pouco liquidificador. Eu optaria pela segunda opção pelo fato de que pode demorar muito pra você conseguir amassar o pedaço de abacate ao ponto dele ficar bem pastoso e sem muito pedaços.

Depois disso você precisa dar uma lavada no seu cabelo apenas com shampoo e com ele ainda úmido passar a mistura em todo o cabelo. PS: Eu fiz isso ontem, mas como eu tinha lavado meu cabelo na terça, e ainda dava pra ver que ele tava meio limpo, eu apenas molhei e depois passei a mistura.

Feito isso, você dá uma leve penteada pra que o seu cabelo fique bem alinhado e pra que você tenha certeza de que a mistura passou em todo o cabelo e deixa a mistura agir no seu cabelo por 30 minutos.

Após os 30 minutos você pode lavar seu cabelo normalmente com shampoo e condicionador. No vídeo ele recomenda que não use tanto condicionador como de costume, só use apenas pra que ele possa finalizar a hidratação feita.

O resultado que você verá é de um cabelo mais soltinho, e bem hidratado, as vitaminas do Abacate e as propriedades do mel são muito boas para hidratar o seu cabelo e deixá-los mais sedosos e com um brilho bem legal.


Comentários

Postagens mais visitadas