Playlist de Maio

Hi,hi pessoas. Tudo certo?

Demorei, mas cheguei com mais uma playlist mara, pra esse mês que contou com tantos lançamentos que é de enlouquecer qualquer um. Então se liga aí que tem música boa pra caramba.

1 - Harry Styles - Sweet Creature


E como não começar com esse debute maravilhoso de Harry Styles (ex- 1D). Para quem não sabe Harry no mês de maio lançou o seu primeiro álbum de estúdio na carreira solo, após o hiatus (indeterminado) do One Direction. Com um estilo bem diferente do que conhecíamos dele na boygroup, Harry trouxe em Sweet Creature um toque bem "country" e com uma leveza do violão para essa música que com certeza tinha de estar na playlist.

2 - Michel Teló (feat. Maiara e Maraisa) - Modão Duído


E como a gente também tem que enaltecer os nossos artistas nacionais, aqui vai essa música muito gostosinha de se ouvir num fim de semana, num churras com os amigos, num domingo de folga. Modão Duído é uma das faixas que compõem o dvd do cantor Michel Teló e que trouxe Maiara e Maraisa para dar uma "incrementada" na música e que realmente deu certo.

3 - Paramore - Told You So


E olha quem não podia falta, SIM Paramore. A banda que não mostrava nada de novo desde seu último álbum, que levou o mesmo nome da banda, em 2013. E uma das faixas que eu coloquei na playlist foi Told You So. O álbum em si traz uma levada bem "retrô-pop/rock" e Told You So é um bom exemplo dessa mistura incrível que Paramore resolveu trazer.

4 - Halsey - Eyes Closed


Outra pessoa que não podia faltar nessa playlist era ela, Halsey. A cantora que como dito na última playlist que eu fiz, era uma cantora que tem tudo pra marcar seu nome no cenário musical, aliás temos duas músicas dela na playlist. Eyes Closed é uma das músicas que estão no seu mais novo álbum, Hopeless fountain kingdom, que já é o segundo álbum de estúdio da cantora que vai ser lançado agora no mês de Junho.

5 - Miley Cyrus - Malibu


Outra volta para o cenário musical que tanto se esperava foi a da cantora Miley Cyrus. Totalmente repaginada e com um ar musical que parece puxar mais de suas raízes, o country, Miley no mês de Maio lançou seu single de volta, Malibu. Na verdade, a música é mais uma declaração para seu (namorado/noivo/esposo/tudomais) por conta deles morarem em Malibu. A canção marca a volta de Miley para o mundo musical e com uma imagem bem diferente da que ela mostrou desde We Can't Stop, uma Miley mais jovial, feliz e de bem com a vinda comparada "a louca dos twerks".

6 - Selena Gomez - Bad Liar


Mais uma volta para a música foi a de Selena Gomez. A cantora que havia se afastado do holofotes desde sua pausa na turnê por motivos de saúde. Agora a cantora também voltou para a música com um som bem diferente do que estávamos acostumados a ouvi-la. Bad Liar tem na base a batida de Psycho Killer, da banda Talking Heads, porém com uma roupagem totalmente diferente da original e com um toque bem mais pop. A música é o single carro-chefe do seu terceiro álbum de estúdio que ainda não tem título e nem data de lançamento.

7- Camila Cabello - Crying in the Club


Outro debute solo foi o de Camila Cabello (ex- 5H). Mesmo com um nome que parece de uma música bem triste, e com uma letra no mesmo estilo, Crying in the Club é uma quase-bad que você pode curtir dançando "in the club". A faixa é carro-chefe do primeiro álbum da carreira solo da cantora que será lançado em Setembro que se chama "The Hurting. The  Healing. The Loving". A música veio acompanhada do single promocional, I Have Questions, uma música bem pessoal diga-se de passagem sobre a cantora.

8 - Liam Payne - Strip That Down


Outro 1D a lançar um trabalho solo foi Liam Payne. O mais recente papai de 2017 lançou a sua primeira música da carreira solo, Strip That Down. Bem diferente dos parceiros de 1D (Harry, Niall, Louis e Zayn) Liam mostrou o seu estilo musical que é bem mais pop com hip-hop. Com participação do rapper Quavo, Strip That Down é uma boa pedida para escutar e curtir a vibe e se mexer da cadeira,sofá seja lá onde for.

9- Jonas Blue - Mama (ft. William Singe)


Essa música eu confesso que foi uma das descobertas ótimas que fiz enquanto estava andando pelos stories do insta. Não lembro quem a estava escutando, mas a música REAL chamou minha atenção e eu tive que correr atrás dela (rsrsrs). A música é muito boa e tem cara de verão, que por sinal já vem se aproximando e com certeza não podia faltar nessa lista.

10- Destiny1s Child - Independent Women, pt I


Como esse foi o mês das mães, nada mais que obrigatório colocar uma música que enalteça o quanto ela é forte e poderosa. E Independent Women é uma ótima pedida,com uma letra que é um tapa contra aos que ainda insistem em chamar as mulheres de "sexo frágil". Independet Women é um hino, um dos, do querido Destiny's Child.

11- UM44k - 4 da Manhã


Essa dupla brasileira com certeza também de ser enaltecida. 4 da Manhã é a mais recente do duo/dupla UM44K. Eu achei ela por acaso no spotify e amei de primeira, com vocais impecáveis a música é bem gostosa de ouvir com uma pegada um pouco sexy no instrumental e na letra formam uma boa música para se ouvir a qualquer momento.

12 - Tom Walker - Karma


Outra novidade que adorei e trouxe pra essa playlist é Karma. Essa música é do mais recente EP do cantor Tom Walker e me conquistou de primeira e é mais uma descoberta que tem de ser enaltecida.

13 - Lia Clark, Pabllo Vittar - Tome Curtindo (Brabo Remix)


Com certeza os dois nomes, em minha opinião, que estão mais em voga no cenário musical drag.Só sei dizer "Um feat desses bicho!!!" Tome Curtindo já tinha sido lançada no ep da Lia Clark e agora recebeu um remix do produto Brabo. Com um sample de fundo de Feeling Myself, da Beyoncé e Nicki Minaj, o remix traz um toque mais eletro-funk e com certeza é a famosa música "Pra rebolar a raba e sair do chão" aonde você estiver escutando.

14 - Vera Verônica - Calada Não Mais


Outra descoberta na minha procura por novos sons, Vera Verônika veio a calhar com o mês e com a situação que vivemos no país. Calada Não Mais parece muito um jingle de propaganda de luta contra a violência contra as mulheres e por isso pega bem rápido na cabeça. No mês das mães a luta contra qualquer tipo de violência contra a mulher é algo para ser conversado e debatido e combatido. Como diz a letra "Calada não vou mais ficar. Resolvi denunciar. Isso aí tem que parar. Liberdade eu quero!"

15 - Halsey - Strangers (ft. Lauren Jauregui)


Outra música da cantora Halsey que vai entrar para seu novo álbum é um feat com Lauren Jauregui, integrante do 5H. A música é a terceira divulgada do álbum e pelo o que indica pode ter um clipe. A música tem um toque também "retro-pop", aliás, uma curiosidade da música é que diferente de muitos featurings feitos por duas mulheres, nesse os pronomes são todos no feminino, já que ele trata de um romance lésbico.

16 - Audien - Crazy Love (ft. Deb's Daugther)


Não sei se alguém como eu acompanha alguns vlogs de youtubers, e neles tem sempre aquelas músicas com batidas eletrônicas que tocam nos momentos em que eles estão mostrando algo e não estão falando no vídeo. E Crazy Love é realmente nesse estilo de música, essa foi uma música que me chamou atenção por algum motivo que até agora eu não sei qual é porém digo de cara que foi ótimo. Uma música com certeza que você pode aproveitar numa baladinha, numa party com os amigos em casa e muito mais.

17- Blackbear - Do Re Mi


Essa também uma das descobertas do mês que eu trouxe para a playlist. A música tem uma batida Hip-Hop com R&B, mais ou menos nos estilos de músicas da cantora Kehlani. E atualmente eu confesso que vivo escutando músicas que tenham uma pegada mais R&B, mas que tenham uma pegada sensual e tals (não me perguntem o porquê). Enfim, eu deixei como a música para fechar essa lista com chave de ouro e abençoar os seus ouvidos com essa maravilha. Até a próxima!!


Comentários

Postagens mais visitadas